CoRaçãO BaKaNnA: Ta na Moda - Alpagartas
Image Map

Ta na Moda - Alpagartas

Oi! Meus Corações!!
O que nós chamamos de alpargatas são, na verdade, espadrille sem salto. O nome alpargatas vem da empresa que fabricava esse tipo de calçado desde o início dos anos 1900 aqui no Brasil. O nome disso é metonímia, trocar o nome do produto pelo da marca, fazemos isso muito, com Bombril (palha de aço), Toddy ou Nescau (achocolatado em pó), Durex (fita adesiva) e assim por diante. HeHe! É um costume da população, nós todos.
Na década de 1970, elas eram as queridinhas dos brasileiros (pergunte pra sua mãe, tia...) e agora voltaram em versão repaginada! Os modelos atuais estão bem mais modernos, claro. São calçados feitos de lona e tecidos leves, com um solado de corda ou borracha. Existem modelos masculinos e femininos. Você encontra alpargatas com spikes, de renda, de couro, metalizadas, estampadas, super coloridas… Há para todos os gostos!

Elas ficam lindas com shortinhos, saias e vestidos. São uma aposta bastante versátil no verão, ainda mais por ter esse ar descontraído, despojado, casual, moderno e além de tudo, ser confortável. Se for usar com calça, opte pelas cropped ou dobre a barra, para ficar mais moderno e deixar o sapato à mostra.

E quem disse que não dá pra usar alpargatas para trabalhar? É claro que não da para uma pessoa que precisa passar uma imagem de segurança e credibilidade como gerente, advogada,...onde precisa um look mais formal, sério. Porque por mais arrumadinho que seja o look, as alpargatas sempre o tornarão mais casual. Enfim, como tudo na vida, o importante é ter bom senso.

Tem cada modelo lindo. Adorei!


Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *